HardGam3r: Memórias ddr5 em desenvolvimento

update

clock


Pesquisar Neste Site

Tradutor



sexta-feira, 2 de junho de 2017

Memórias ddr5 em desenvolvimento


O grupo JEDEC, responsável pela padronização e desenvolvimento das principais tecnologias de memórias anunciou que a próxima geração da RAM DDR já está a caminho. A especificação DDR5 deve ser finalizada e publicada logo no próximo ano e a promessa é o dobro da velocidade oferecida pelo DDR4.

Além da performance, o DDR5 vai ter o dobro da densidade do DDR4, ou seja, armazenando duas vezes mais gigabytes em seus DIMMs do que a especificação atual. Tudo isso mantendo um consumo de energia mais eficiente, como é padrão em novas gerações.

Com o atual desenvolvimento de novas tecnologias de memória cada vez mais difundido, como as Optane da Intel ou o HBM2 já sendo usado pela AMD em sua geração Vega, analistas de mercado esperavam o fim do DDR, segundo a PC World. Mas o grupo JEDEC se mostra otimista com o uso de sua nova especificação, principalmente em servidores e, mais tarde, em smartphones, na sua forma "low-power", ou seja, LPDDR5.

Lembrando que a especificação será finalizada no ano que vem, mas isso não significa o lançamento de produtos. Memórias RAMs finalizadas, prontas para os consumidores, ainda terão que ser desenvolvidas pelas marcas usando a nova tecnologia, então ainda tem um bom tempo antes de chamar o DDR4 de "obsoleto".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é um gamer, um hardcore gamer, um fake gamer, ou um user , seja o que for se identifique e comente aqui. Obs, os comentários com spam podem ser removidos. Sem links, muitos símbolos, imagens, palavras inapropriadas, pois pode danificar o mecanismo de busca deste site.